CPP participará do lançamento ‘Mulheres Demasiadamente Mulheres’

Obra retrata trajetória da mulher no ensino

FONTE: CPP CENTRAL

Nesta sexta-feira (1º de julho), ocorrerá o lançamento presencial do livro “Mulheres Demasiadamente Mulheres”, com presença das professoras que contribuíram para a obra ser confeccionada, no teatro da Fábrica de Cultura Sapopemba, às 20h.

Elaborada com apoio do Centro do Professorado Paulista, a obra joga luz sobre a vida de educadoras.

Entrevista à TV WEB CPP

O autor do livro, Paulo Silvio Ferreira, foi entrevistado com exclusividade pela TV CPP, em que falou da ideia de criar a obra e da importância da escola e do ensino formal na vida das pessoas, principalmente das mulheres, que historicamente são vítimas de preconceito. Veja abaixo:

O livro Mulheres Demasiadamente Mulheres, organizado por Paulo Silvio Ferreira, especialista em Formação de Professores com ênfase no Magistério Superior pelo IFSP (Instituto Federal de São Paulo), foi produzido durante o ano de 2020, ano em que a pandemia se alastrou pelo mundo e períodos de quarentena foram necessários.

As páginas destacam histórias pessoais de educadoras paulistas, com 21 relatos de mulheres sobre coragem, medo e superação na trajetória ligada ao ensino.

A introdução foi escrita pelo professor José Maria Cancelliero, na época presidente do CPP. Entre os relatos consta um da professora Loretana Paolieri Pancera, atual presidente da entidade, que passou 41 anos em sala de aula e hoje, com 96 anos, segue ativa e crente que a educação é o pilar do país.

Interessados em participar do evento devem confirmar presença pelo e-mail: paulosilviofer@yahoo.com.br

Convite

Lançamento: Livro Mulheres Demasiadamente Mulheres

Local: Teatro da Fábrica de Cultura Sapopemba

Endereço: rua Augusta Liberti, 300 – Fazenda da Juta (altura do número 12.200 da av. Sapopemba – Monotrilho Estação da Fazenda da Juta)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s