CPP pretende entrevistar os principais candidatos ao Governo de SP para falar sobre Educação

Professores, mandem suas perguntas.

Elas serão selecionadas para que o CPP possa questionar os candidatos.

Vejam o convite do terceiro vice-presidente, Azuaite Martins de França, e participem!

A ideia também prevê mostrar a realidade do salário dos professores.

Assistam ao vídeo para entender.

Neste ano, em outubro, a população terá a oportunidade de escolher seus governantes, o que inclui o chefe do Executivo do estado de São Paulo. Diante disso, e para contribuir com o voto consciente, o CPP realizará uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Palácio dos Bandeirantes.

O objetivo é tratar de propostas para a educação do estado mais rico do Brasil.

FONTE: CPP CENTRAL

Os professores e profissionais da Educação paulistas sofrem há anos com descaso de sucessivas gestões. Os salários estão sucateados, a pandemia de Covid-19 agravou a já precária situação das escolas e, como se não bastasse, aposentados e pensionistas viram seus rendimentos minguarem com a reforma da Previdência e o confisco imposto pelo Decreto 65.021/20.

Como entidade do magistério consagrada no estado de São Paulo, o CPP considera fundamental abordar os principais pré-candidatos a fim de entender quais são as ideias de governo para a área nos próximos 4 anos. A iniciativa busca informar e conscientizar os mais de 120 mil associados, bem como todos aqueles que pretendem melhorar a educação paulista por meio do voto.

Seis em cada 10 brasileiros consideram a educação importante na hora de escolher candidatos nas Eleições 2022. É o que mostra pesquisa divulgada pelo Movimento Todos pela Educação, em 28 de abril deste ano. O levantamento revela também que investir na infraestrutura das escolas deve ser um dos temas prioritários da área educacional.

Vocês, professores e profissionais da Educação, podem participar da série de entrevistas. Basta enviar e-mail para portal@cpp.org.br com sugestões de questionamentos para os postulantes ao Governo do Estado de São Paulo.

O CPP entrevistará os pré-candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto.

São eles, por ordem decrescente: Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia – atual governador (PSDB).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s