A reação da Professora Loretana ao receber tributo da E.E. Buenos Aires

“Sempre lutei pela educação porque eu honro o que eu faço.”

– Loretana Paolieri Pancera

O Dia da Educação de 2022 será inesquecível não só para a professora Loretana, mas também para sua família, para o Centro do Professorado Paulista e todos os envolvidos da E.E Buenos Aires que realizaram um tributo à sua ex-aluna e professora.

FONTE: CPP CENTRAL

Postado originalmente, em 29 de abril de 2022.

Professora Loretana fala para os atuais professores, diretores e estudantes da E.E. Buenos Aires.

Aos 96 anos a professora Loretana, presidente em exercício do CPP, se emocionou e arrancou lágrimas ao voltar à escola da sua infância e juventude.

O auditório da escola ficou lotado de estudantes do Ensino Médio e de professores que calorosamente receberam a professora com muitas palmas.

Assista abaixo o vídeo da TV CPP com os atuais professores, diretores e estudantes fazendo a homenagem à Professora Loretana.

A nova geração de alunos pôde conhecer uma jornada vitoriosa de dedicação extrema ao magistério paulista.

O vice-diretor, professor Vicente Almeida dos Santos Júnior, explicou por que os estudantes do 3º ano foram escolhidos para o evento:

“Optamos por eles porque estão saindo nesse ano e para que vejam o exemplo de um projeto de vida com sucesso. Por ser professora, por ter estudado aqui, por representar a educação, para nós ela é muito importante”, esclareceu o professor Vicente.

A professora e coordenadora geral da E. E. Buenos Aires, Miriam da Silva Nascimento, propôs uma estruturação no patrimônio histórico da escola que ultrapassou os cem anos de atividade.

“Em meio às pesquisas um registro histórico : entre os documentos da escola, apareceram os boletim dos anos 1933 e 1937, da professora Loretana. Todos ficamos emocionados”.

E, assim, a garotinha matriculada na escola primária da E.E. Buenos Aires, que na juventude permaneceu ali como professora é hoje orgulho não só da entidade que atua como presidente em exercício, mas de toda a história do magistério público paulista como exemplo vivo de empenho ao ensino para diferentes gerações.

Professora Loretana Paolieri Pancera

“Hoje é o Dia da Educação. Quero dizer que a maior riqueza que vocês podem deixar aos seus filhos é a educação. Não existe outro caminho para uma vida completa do que a educação. Senão vocês não estariam aqui prestando atenção a uma professora simples, mas lutadora pela causa do ensino. Mas tenham certeza absoluta que, quando vocês virem na Paulista ou na Praça da República um caminhão com pessoas lutando pela educação, a Loretana estará ali em cima. Eu sempre lutei pela educação porque eu honro o que eu faço.”, declarou a homenageada.

Parabéns, professora Loretana pelo tributo, pela jornada vitoriosa junto à educação e por ser um exemplo à diferentes gerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s