O Centro do Professorado Paulista (CPP) acompanha com atenção o início do processo de atribuição de classes e aulas na rede estadual de São Paulo. Cerca de 190 mil professores participam desse procedimento, que envolve diferentes vínculos profissionais, como docentes contratados, admitidos e efetivos. Tradicionalmente, este é um período sensível, que pode gerar dúvidas, inseguranças e demandas específicas entre os profissionais da educação.

 

O CPP reafirma seu posicionamento contrário a qualquer situação que resulte em prejuízo aos professores, seja por falhas procedimentais, interpretações equivocadas das normas ou outras ocorrências durante o processo de atribuição, incluindo casos de atribuição de escolas parciais. A entidade defende que o processo seja conduzido com transparência, previsibilidade e respeito aos direitos dos docentes, garantindo segurança jurídica e valorização da carreira.

 

Diante disso, o CPP orienta que todos os professores que tenham dúvidas ou identifiquem inconsistências relacionadas à atribuição de aulas entrem em contato com o Departamento Jurídico da entidade. O suporte está disponível tanto para esclarecimentos preventivos quanto para a análise de eventuais prejuízos já identificados, com a adoção das medidas administrativas ou judiciais cabíveis, sempre que necessário.

 

O Centro do Professorado Paulista reforça seu compromisso permanente com a orientação, a defesa dos direitos e a valorização dos profissionais da educação da rede estadual — Professor Silvio dos Santos Martins 🌍 Presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP).

A partir de segunda-feira (19), a Seduc -SP dará início ao processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2026.

Os professores efetivos, não efetivos e os contratados terão até o dia 30 de janeiro para participar do procedimento, que será feito de maneira digital.

Segundo a pasta, é necessário acessar o site da Secretaria Escolar Digital (SED) – http://www.sed.educacao.sp.gov.br/inicio – para realizar o processo.

Os professores que foram indicados para mudança de unidade escolar compulsória também farão o processo de atribuição a partir do dia 19 de janeiro.

Desta vez, a avaliação de desempenho implantada no ano letivo de 2025 fará parte da classificação dos docentes no processo de atribuição.

Em painéis individuais, na SED, os profissionais poderão conferir os resultados da avaliação.

Todos os detalhes envolvendo o processo de atribuição de classes e aulas foi divulgado na Resolução Seduc N°3

📢 Palavra do presidente do CPP

A educação paulista tem sido tratada como uma planilha de metas, sem considerar a complexidade das escolas, o trabalho dos professores e a formação dos estudantes. O CPP entende que iniciativas…

Deixe um comentário

DESTAQUES