Homenagem ao trabalho incansável de médicos, enfermeiros, técnicos, radiologistas, fisioterapeutas, psicólogos, administradores e muitos outros profissionais e colaboradores que, com dedicação ímpar, cuidam de pacientes. Uma oportunidade para reconhecer o papel fundamental dos hospitais como centros vitais para diagnóstico, tratamento e recuperação, e reforçar a necessidade constante de investimento e aprimoramento nos serviços de saúde. A celebração também nos convida a revisitar a rica história e a evolução da assistência médica no Brasil.
Atualmente, os hospitais transcenderam a função de meros locais de tratamento. Eles se tornaram verdadeiros polos de pesquisa, ensino e inovação, sempre em busca de novas técnicas e tecnologias para oferecer o melhor cuidado possível. Representam um ecossistema complexo, onde especialistas de diversas áreas que atuam em perfeita sintonia para assegurar a saúde da comunidade.
O Dia do Hospital, comemorado em 2 de julho no Brasil, marca a reinauguração da Santa Casa de Misericórdia de Santos, no estado de São Paulo, em 1945, considerado um dos maiores hospitais do Brasil, fundado em 1543, pelo fidalgo português Brás Cubas. Oficializada em 1961, a data tem como objetivo principal reconhecer a importância vital dos hospitais e de todos os profissionais que neles atuam.


Deixe um comentário