Data para homenagear os atletas, profissionais e amadores, que dedicam tempo e esforço a esse esporte apaixonante, bem como todos os envolvidos na sua prática, desde treinadores e árbitros até os clubes e fãs. O tênis um esporte que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil desde o final do século XIX.

Embora haja indícios de que o tênis tenha surgido na França entre os séculos XII e XIII, foi na Inglaterra do século XIX que ele realmente se firmou, assumindo a forma que conhecemos hoje.

O Brasil tem uma história rica no tênis, com talentos que alcançaram o topo mundial. A paulista Maria Esther Bueno é um exemplo notável, sendo considerada a maior tenista brasileira de todos os tempos. Ela dominou as quadras e conquistou a posição de número 1 do mundo nos anos de 1959, 1964 e 1966. Outro nome de destaque é o catarinense Gustavo Kuerten, carinhosamente conhecido como “Guga”. Ele é amplamente reconhecido como o maior tenista brasileiro, uma avaliação chancelada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Neste Dia do Tenista, independentemente do seu nível de jogo, aproveite para empunhar sua raquete, sentir a bola e celebrar a alegria que o tênis proporciona. Seja em uma quadra profissional, em um clube ou mesmo em uma partida recreativa com amigos, o importante é vivenciar a essência desse esporte que cativa milhões ao redor do mundo.

Deixe um comentário

DESTAQUES