O Parque Nacional do Iguaçu é uma unidade de conservação federal reconhecida pela UNESCO como um Patrimônio Mundial Natural. É abrigo das Cataratas do Iguaçu, reconhecidas como uma Maravilha Mundial da Natureza. A unidade protege uma área de 185 mil hectares de Mata Atlântica e é referência mundial em turismo sustentável.
O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei n.º 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. O parque é localizado no Oeste do Paraná, em Foz do Iguaçu e faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones.
A unidade é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e para visitação turística pela concessionária da Urbia Cataratas.
A unidade é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e para visitação turística pela concessionária da Urbia Cataratas.
Quanto a biodiversidade de fauna, presentemente foram registradas 257 espécies de borboletas, porém estima-se que existam cerca de 800, mamíferos foram catalogados 45, anfíbios 12, serpentes 41, lagartos 8, peixes 18 e 200 espécies de aves (IBAMA). De acordo com o ICMBio, o Parque abrange 14 municípios paranaenses: Capanema, Capitão Leônidas Marques, Santa Lúcia, Lindoeste, Santa Tereza do Oeste, Diamante d’Oeste, Céu Azul, Matelândia, Ramilândia, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.
Compre os ingressos antecipadamente
Você deve adquirir os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com antecedência pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), onde pode escolher o dia e horário da visita. O parque também oferece passeios exclusivos ao amanhecer, durante o pôr do sol e à noite, com vagas limitadas. Assim, em caso de imprevistos, você pode reagendar a visita diretamente pelo cadastro realizado na compra. Para mais informações, a assistente virtual Naipi está disponível pelo WhatsApp: 45 3521-4438.
FONTES:


Deixe um comentário