VOLTA ÀS AULAS

Fomos surpreendidos em 27 de julho, através de publicação intitulada “Gestão Tarcísio muda ensino médio e reduz número de optativas”, do “Jornal da Cidade” de Bauru, em que a gestão Tarcísio de Freitas vai descontinuar a atual oferta de onze itinerários formativos no Ensino Médio a apenas duas novas opções para o próximo ano letivo. As escolas tomaram conhecimento da medida no dia 24/07 quando voltavam do recesso escolar. Como encarar um segundo semestre, já sabendo que nove dos 11 itinerários serão retirados do currículo? Como os docentes estão se sentindo? Qual o ânimo, sabendo que não terão continuidade nas suas disciplinas que são formativas para o próximo ano? As escolas serão obrigadas a reformularem seus currículos, professores serão dispensados, outros terão que se preparar para assumir novas disciplinas.
A nova estrutura determina que um dos itinerários será o de Ciências da Natureza e Matemática, incluindo robótica, programação, química aplicada, biotecnologia e empreendorismo. O outro itinerário será o de Linguagens, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, com disciplinas como liderança, mídias digitais, geopolítica oratória, filosofia e sociedade moderna.
As escolas têm prazo até 15 de setembro do corrente ano para consultar os estudantes e decidir o que vão ofertar no próximo ano. Poderão ofertar uma ou as duas opções.
Como ficará o corpo docente? A escola estará equipada para oferecer essa formação? Dolorosa interrogação.
Dessa forma retornamos às aulas.
Assista ao vídeo de comemoração dos 80 anos de Neuza A. C. Sampaio
CPP BAURU REVISTA


Deixe um comentário